quarta-feira, 4 de maio de 2011

ALFARRÁBIO NOVELAS: MAIS DE VAMP!


E é claro que, sendo o sucesso que foi, um post, apenas, não daria conta de falar tudo o que gostaríamos sobre VAMP! Daí que euzinha, Rafaela Alfa, estou aqui pra lhes revelar alguns detalhezinhos mais sobre o estrondoso sucesso de Antonio Calmom para o horário das 19h.

Curiosidades sobre VAMP

A novela teve uma das maiores médias gerais da história do horário: cerca de 50 pontos.

Vamp foi reprisada onze meses após seu término, entre 4 de janeiro e 2 de julho de 1993, na Sessão Aventura, às 17h00, em 130 capítulos, tendo sido a última novela apresentada na faixa, com grande sucesso, e, média geral de 40 pontos no Ibope.

Fonte: http://cidadaoquem.blogspot.com/2008/07/tem-gringo-no-samba-mad.html

A cantora Paula Toller, sex symbol brasileira, da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, foi a primeira convidada para interpretar Natasha, mas recusou o convite.

Em uma das cenas da novela, o ator Ney Latorraca, como Conde Vlad, dança uma coreografia mórbida da canção Thriller, de Michael Jackson, no cemitério.

A história se passa em Armação dos Anjos, cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro. Todas as cenas de praia foram gravadas em Búzios. O elenco jovem se reunia sempre por lá, cenário da pousada do capitão Jonas Rocha, personagem de Reginaldo Faria.

Até hoje, a novela é uma das maiores referências do vampirismo brasileiro, ao lado da música Doce Vampiro, de Rita Lee, apesar do surgimento recente de autores de livros vampirescos como André Vianco.


Vamp tinha referências a vários filmes e livros vampirescos de forma indireta, como a A dança dos vampiros, Os garotos perdidos, A hora do espanto, O Vampiro Lestat e Drácula de Bram Stoker, entre outros.

A novela fez referências ao filme Drácula de Bram Stoker, de Francis Ford Coppola, que estrearia um ano depois. Isso ocorreu na cena em que Ms. Penn Taylor (Vera Holtz) fala do filme pro seu pupilo, Augusto Sérgio (Marcos Frota), por telefone.

A novela possuiu títulos provisórios: Os vampiros vão atacar, Sangue Preto, Azul Veneno e Crepúsculo.

O figurino dark da novela foi bastante inovador, nada devendo aos dos filmes de Hollywood), sem falar das músicas darks incidentais, compostas por André Sperling.


Outra inovação foram as lágrimas de sangue dos "darks" da novela.

Vamp fez sucesso também em Portugal, Venezuela, República Dominicana, Chile, México e Peru.

Vamp fez tanto sucesso na Venezuela, que a RCTV chegou a lançar promoção na época, além de entrevistar Cláudia Ohana, que protagonizou a novela e ganhou admiração do público venezuelano. Além dela, outros dois atores da novela bem conhecidos dos venezuelanos eram Reginaldo Faria, por causa das novelas Ti Ti Ti e Vale Tudo, e Joana Fomm, pelas novelas Dancin' Days e Tieta.

Alguns atores de Vamp são parentes. Bel Kutner é filha de Paulo José. O diretor Jorge Fernando é filho de Hilda Rebello e tio de João Rebello.


Claudia Ohana, que interpretou Natasha, cantou ela mesma, a música Sympathy for the Devil dos Rolling Stones.

Primeira novela dos atores André Gonçalves e Fernanda Rodrigues, hoje atores consagrados.

A novela trouxe de volta Inês Galvão, que não atuava desde Bebê a Bordo.

O ator Flávio Silvino, o Matosão, sofreu um grave acidente que culminou em um traumatismo craniano deixando-o em coma profundo por dois meses e meio, mesmo ficando com algumas sequelas depois do coma, escreveu o livro Vida que foi lançado pela Editora Idéia Metro onde ele conta suas experiências de vida.

Fonte: http://cidadaoquem.blogspot.com/2009/05/album-de-figurinha-vamp-i.html

Na época, foi lançado um álbum de figurinhas, com os personagens da novela, que virou um grande sucesso. Bem como uma trilha sonora complementar, Rádio Corsário, com as músicas que tocavam na rádio da novela.
Está sendo reprisada desde 11 de abril no Canal Viva, às 15h30, em substituição da novela "Quatro por Quatro".


Trilha sonora Rádio Corsário

1. Fun, Fun, Fun - The Beach Boys
2. Não Vou Ficar - Kid Abelha e os Abóboras Selvagens
3. The Diary - Neil Sedaka
4. Encoleirado - Supla e Roger
5. Surfer Girl - The Beach Boys
6. O Inferno É Fogo - Lobão (part. especial Nelson Gonçalves)
7. Doidão - Magrellos
8. Quero Que Vá Tudo pro Inferno - Cláudia Ohana
9. Breaking Up Is Hard To Do - Neil Sedaka
10. Sacana - Brigitte (tema de Matoso)
11. Diana - Paul Anka
12. Já Não Sei - Vera Negri
13. The Banana Boat Song-Day-O - Harry Belafonte
14. Daqui Pra Frente - TNT
15. Delírio - André Sperling

3 comentários:

Pedro Mattos disse...

Posso começar dizendo o quanto esse blog é especial? Toda a memória, todos as fotos e textos completíssimos! Parabens!!
E muito obrigado pelas fotos da Angélica, sou super fã dela!

Eu acabo de criar um blog em sua homenagem, e seria muito bom se você pudesse me seguir. Como é novato, preciso de um certo apoio rs.


Já estou te seguindo também.
[http://angelicamediacenter.blogspot.com]

Anônimo disse...

OU!!! tenho até hj essa MAD da Vamp!

Miguel Andrade disse...

O album de figurinhas Vamp, assim como a capa da revista Mad, foram conservadas e originalmente escaneadas e tradas para serem postadas no meu blog.

Do mesmo jeito que você coloca marca d'água em seus arquivos (até em screenshot) por favor, gostaria que a indicação de fonte fosse respeitada:

http://cidadaoquem.blogspot.com/2009/05/album-de-figurinha-vamp-i.html


http://cidadaoquem.blogspot.com/2008/07/tem-gringo-no-samba-mad.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...