domingo, 12 de outubro de 2008

FIGURINHAS "AMAR É"





















Outro blockbuster do mundo dos álbuns de figurinhas, com certeza! As figurinhas "Amar é..." estão nas bancas desde a década de 70. O casalzinho que ilustra os cromos já apaixonaram gerações e gerações de colecionadores em vários países do mundo (minha irmã mais velha colava essas figurinhas na porta do seu guarda-roupa!).
Sei que o dia é das crianças, mas deu vontade de relembrar esse clássico das figurinhas hoje, aqui no Alfarrábio.
Com certeza todos se lembram dessas simpáticas e açucaradas figurinhas, não?
Direto do Túnel do Tempo.

14 comentários:

MCI disse...

Um adendo ao post: ("Metalinguagem blogal"! hehehehehehe)

SÃO PAULO - Conhecer a pessoa dos sonhos pode ser prejudicial à saúde, pois causa frio na barriga, tremedeira nas pernas e, muitas vezes, um incompreensível ataque de criatividade. Tomados pelos sintomas, os enamorados se tornam imediatamente poetas discutíveis ou cantores de gosto duvidoso. Um desses surtos de talento promovidos pela ''paixonite aguda'' rendeu Amar é..., álbum de figurinhas que conquistou gerações e acaba de ganhar nova versão, que já está nas bancas de São Paulo. Os americanos Robert e Kim Casali estavam no auge de seu amor quando criaram o casal de peladinhos. Eles começaram a despejar suas mensagens açucaradas no jornal Los Angeles Times, na década de 70, e logo se tornaram uma febre. Amar é... chegou ao Brasil e, poucos anos depois, se tornou item obrigatório para a felicidade de qualquer menina.

Fonte: Folha On Line.

Menina Enciclopédia disse...

tem uma amiga minha de araraquara, no blog dela mundinho da zandali, q ela achou um site de troca dessas e outras figurinhas!
beijos!

Adriano Queiroz disse...

Este blog me faz voltar... é uma delícia... é uma saudade...
É bom viver, para ter saudade amanhã.

MCI disse...

Rê!
Que coisa boa!
Colecionar figurinhas era um de meus passatempos preferidos!
E, Adriano, que bom que gostas das lembranças todas que são a mola propulsora e razão de existir do Alfarrábio!
Eu também tenho um carinho ENORME por esse cantinho e o adoro ainda mais quando vejo que ele consegue trazer de volta sorrisos nostálgicos aos lábios e aos corações dos navegadores que aqui aportam.
Abraços aos dois!

Cláudia disse...

adorei as figurinha, não sei se podia, mas copiei.Fazia um tempão que eu estava procurando várias juntinhas assim.Valeu.Meu blog é claudinhadeoliveira.blogspot.com.Não sei muita coisa estou apenas começando esta gostosa brincadeira de ter um blog.Claudinha.

patrycia disse...

Adorei seu blog!!!!!!!!!
Puxa gostei muito das figuras!
Vou passar a frequentar !

patrycia disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Seu blog mim trouxe maravilhosas recordacoes!!!!!!

lelekalvao disse...

Olha, ver estas figurinhas me lembra uma fase muito gostosa, que foi minha infância! Achei encantador seu blog, vou frequentá-lo com frequência. Valeu mesmo por proporcionar esta emoção maravilhosa.Um grande abraço. Alexsandra.
lelekalvao@gmail.com

Anônimo disse...

eu amoo o livrinho amar é!
eu tenho o livro axo muito fofis!

Anônimo disse...

Oii eu amo meu album amar é... mas esta incompleto gostaria de saber se alguem tem para trocar ou vender. aguardo um retorno de alguém.
BeijOS

rosana disse...

Esse casal de peladinhos ,me deixa vêr o amor puro e inocente,aquele que jamais iria nos magoar,ou causar dor,aquele que nos faz respirar fundo qdo vemos uma sena romantica na novela,aquele que não nos deixa almoçar,para não esta um pouco barrigudinha na hora do encontro,aquele que noa deixa mais generosos.tenho muita saudades desse tema.ass Rosana Sanatana.

Marinalva disse...

Adorei, voltei a ter treze anos, onde o amor ainda era pensado assim, ou é o primeiro amor, o inesquecível, o que falta a respiração, treme as pernas e o coração vai a mil. Valeu pela volta as reordações, saudades boas é sempre bom de ser recordadas ou nunca esquecidas.

Maira disse...

Meu nome é Maira,tenho 6 anos e coleciono as figurinhas do álbum Amar é...e gostaria de trocar algumas figurinhas.Se alguém tiver para trocar,envie um e-mail para lisicorrea6@hotmail.com.Por favor,preciso muito completar meu álbum,adoro ele.Obrigada!

Simony disse...

Nossa matei a saudade da minha infancia nessa seção..amei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...